O projeto “Basquete- Jogo da Vida”, ganha concretização através da união de vários colaboradores e esforços. A parceria visa proporcionar oportunidade de caminhos que refletirão de forma positiva na vida de muitas pessoas.
Inicialmente, será realizada a contratação de um profissional da Assistência Social, desta forma realizaremos em parceria com escolas de ensino fundamental I, II e ensino médio, a busca ativa de crianças e adolescentes que vivem em alto nível de vulnerabilidade sócia e possível evasão escolar. Após está busca realizaremos o fechamento de um grupo de 54 crianças e adolescentes.
Com um grupo (crianças e adolescentes) já estabelecido, será efetuada a contratação de um professor graduado em Educação Física e especialista em Basquete, para ministrar as aulas.
As aulas serão ministradas em uma quadra de esportes localizada na Avenida Mario Waldemarin, 85, Jardim Haroldo Camilo, espaço cedido pela a Secretaria de Educação de Penápolis.
Haverá também a contratação de um profissional da Psicologia, a fim de realizar reuniões com o grupo e com suas respectivas famílias e quando necessário à realização de intervenções individuais, objetivando o fortalecimento de vínculo e o resgate de valores imprescindíveis para a construção e formação do indivíduo.
O projeto será avaliado trimestralmente no decorrer do ano letivo, sendo revisto e observado de maneira sistemática pela equipe da Instituição proponente, cabendo a esta equipe a articulação necessária para o bom desempenho do proposto.
Com a avaliação final do projeto entregaremos para o melhor participante, uma bolsa de estudo para um curso superior na Fundação Educacional de Penápolis. Podendo o aluno escolher entre os cursos disponíveis o que mais lhe agrada. Ficará a cargo da equipe da Instituição proponente definir os critérios de escolha para a contemplação do ganhador.
Reiteramos dizendo que as parcerias já firmadas por nós, são de fundamental importância para a implantação do projeto, confirmando assim o que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) “é dever do Estado, da família e da sociedade garantir o direito de crianças e adolescentes à liberdade, à dignidade, à convivência familiar e comunitária, à saúde, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, à profissionalização e à proteção do trabalho”.
As crianças e adolescentes que apresentarem aptidão para o esporte Basquete e ou em outro esporte, serão encaminhadas para a Secretaria de Esporte Municipal.
PARA MAIORES INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO.